quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Grandeza divina e pequenez do homem


O eterno tudo criou sem exceção; só o Senhor será considerado justo. Ele é o rei invencível que permanece para sempre.
Quem será capaz de relatar as suas obras?
Quem poderá compreender as suas maravilhas?
Quem poderá descrever todo o poder de sua grandeza?
Quem empreenderá a explicação de sua misericórdia?
Nada há a subtrair, nada a acrescentar às maravilhas de Deus; elas são incompreensíveis.
Quando o homem tiver acabado, então estará no começo; e quando cessar a pesquisa, ficará perplexo.

Eclesiastes 18:1-6

Amigos,

Está fora de nossa competência relatar precisamente as obras das mãos de Deus, e compreender toda a sua infinita criação. Que mistério é, por exemplo, nossa vida. Como fomos criados? Qual a motivação? Por que Deus nos mantém vivos? Sabemos que nossa função aqui é adorá-lo e divulgar seu doce e magnífico nome. Mas é incompreensível para nós. Incontáveis são as obras de suas mãos. Quem contaria as estrelas? Incontáveis e fora de nossa humana ciência a compreensão do mistério da criação. Eu sou um milagre, você também o é.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A suprema excelência do amor.


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistériose toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para o sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência,não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

(...)

Permanecem a fé, a esperança e o amor, estas três, mas a maior destas é o amor!

I Coríntios 13


Leitores amigos,


Não é nenhuma novidade que a sociedade contemporânea tem sido marcada pelo consumismo, vício que muitos de nós já adquirimos ao longo do tempo. Para mantermos nosso padrão viciado de vida, precisamos trabalhar além das oito horas diárias, muitas vezes em vários postos de trabalho. Não, não é meu propósito criticar quem o faz, também o faria se por acaso quisesse adquirir algo desejado, mas além de meus padrões. A sociedade consumista nos escraviza e é fácil sermos envolvidos por ela, tantas novidades e mordomias nos traz. Entretanto, essa escravidão nos faz coisificar as pessoas que nos amam, valorizando mais o ter do que o ser. Esquecemo-nos de nossos amigos, namorados (as), cônjuges, pais, filhos, de nossas famílias e irmãos de fé. Tudo porque precisamos de dinheiro, reconhecimento, promoção... Paulo diz, aos Corintios, que ainda que tivessem toda ciência, toda a fortuna distribuída entre os pobres, fé, nada seriam sem o amor. Dizemos que amamos, mas o fazemos superficialmente, não estamos prontos para nos doar, para esperar, compreender. Brigamos por qualquer motivo, fazemos guerra por qualquer motivo, falamos mal do outro por qualquer motivo... Não, isso não faz parte do verdadeiro amor. Este tudo suporta, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, não se irrita, não suspeita mal... O amor é a chave da boa vida!


Amo meu Deus, minha família, meus amigos, namorado, irmãos de fé, pais, irmãos. Cunhada, você também! Você que me lê agora, todos, todos... Que Deus vos abençoe!
Volte amanhã!

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

A misericórdia de Deus para com os que se arrependem

Bom dia, amigos!


Meditemos em Deuteronômio 30:1-10


E será que, sobrevindo-te estas coisas, a benção ou a maldição, que tenhoposto diante de ti, e te recordares delas entre todas as nações, para onde te lançares o Senhor, teu Deus; e te converteres ao Senhor, teu Deus, e deres ouvidos à sua voz conforme tudo o que eu te ordeno hoje, tu e teus filhos , com todo o teu coração e com toda a tua alma, então o Senhor teu Deus te fará voltar do seu cativeiro, e se apiedará de ti, e tornará a ajuntar-te dentre todas as nações entre as quais te espalhou o Senhor,teu Deus. (...) E o Senhor teu Deus te trará à terra que teus pais possuíram, e a possuirás; e te fará bem e te multiplicará mais do que a seus pais (...) Converter-te-ás, pois, e dará ouvidos à voz do Senhor; farás todos os seus mandamentos (...) E o Senhor, teu Deus, te dará abundância em toda obra de tuas mãos,no fruto do teu ventre, e no fruto dos teus animais, e no fruto da tua terra para bem; porquanto o Senhor tornará a alegar-se de ti para o bem, como se alegrou em teus pais (...) Quando deres ouvidos a voz do Senhor.


Amigos,

Deus, com sua infinita misericórdia, nos alcança, mesmo sabendo que pecamos contra Ele a cada minuto. Até inconscientemente erramos. Entretanto, ele não nos desampara nunca. A única coisa que exige de nós é o arrependimento. E para que haja o arrependimento é preciso haver a sinceridade, já que a verdade deve prevalecer na vida dos cristãos. E não adianta tentarmos nos esconder, Ele é onisciente. Ele sabe o que fazemos "ocultamente" e o que pensamos. Mas basta que haja o arrependimento verdadeiro, para alcançarmos a Graça e a Misericórdia Divinas.





Continue nos visitando diariamente. Obrigada por sua ilustre visita!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Tomo-te pela mão, meu filho amado!

Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e não te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a dextra da minha justiça.
Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada,e os que contenderam contigo perecerão. (...)
Porque eu, sou o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não temas, que eu te ajudo. (...)
Os aflitos e os necessitados buscam águas, e nãoas há, e a sua língua se seca de sede;mas eu o Senhor os ouvirei, eu o Deus de Israel os não desampararei. (...)
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente considerem que a mão do Senhor fez isto...
Isaias 41: 9-20

Prezado leitor amigo,

Essa é uma passagem da Bíblia que reafirma a promessa de Deus em nossas vidas. Não pense você que ele tem prazer em nossos sofrimentos, nossas angústias, nossos temores. A começar, não são nossos, já que seu filho Jesus, Salvador, levou-os sobre si. Mas como Ele mesmo disse, no mundo teremos aflições. Deus, entretanto, vê quando choramos, quando nos lamentamos ou nos desesperamos. Ele vê e se comove, porque nos quer abençoados. Por isso, é promessa: Ele sempre nos toma pela mão, nos dá um afago, um carinho, nos tira das dificuldades. Mas para isso, temos que dar lugar, respeitar a sua vontade. Uma vez deixando Ele nos ajudar, podemos contar com uma vitória certa. Como lemos anteriormente, é Ele quem cuida inclusive daqueles que nos fazem mal, que nos zombam, que nos irritam. Não é necessário que nos vinguemos deles, porque envergonhados e confundidos eles serão. E o que é melhor, eles verão e saberão que o nosso Deus é um Deus de justiça.


Profetizo: Ele, nosso Deus, fará maravilhas, não só em tua vida, mas na vida daqueles que te amam! Amém!
Obrigada pela visita! Espero que tenha gostado e que volte a visitar essa página. A paz do Senhor esteja contigo!

domingo, 27 de janeiro de 2008

Fazendo a diferença no mundo dos iguais!


Fernanda Luz, filha do grande Rei, mensageira das boas novas...
Diferente, sim... Porque minha produção não foi seriada.
Entretanto, não desacredite! Não sou igual, mas aconteço...
Vejo o horizonte, percebo as nuances sociais:
A hipocrisia, a falta de amor, a arrogância...
Vejo e não indiferentemente...
Grito pra quem me ouve,
Silencio, pra quem não pode me atender,
mas clamo,
Clamo ao Rei, meu pai, que tudo pode!
Portanto, posso todas as coisas, sou livre!
Isso me faz caminhar por uma estrada estreita, cheia de obstáculos e pouco frequentada...
Percebo que esta me leva a lugares inexplorados...
Medo me dá...
Mas é no desespero que percebo uma luz intensa no fim de tudo,
Que me aponta uma saída, um recomeço
Uma Luz que me envolve: Jesus, Salvador!
Meu amado!