quarta-feira, 23 de abril de 2008

Há dias...


Há dias em que estamos assim... sem inspiração alguma. Somos envolvidos em vãos pensamentos, incertezas, indecisões, devaneios e não sei quê mais. Uma completa ausência de sentido...

Hoje pode ser um dia em que sentimentos como estes me tomem, como peças minúsculas de um enorme quebra-cabeça, embaralhadas propositadamente. Talvez a vida reflita uma inversão camoniana, um pensar sá-carnereano ou uma antítese barroca. Saramago também seria refletido nessa vida tão "aparentemente" atropelada e obscura... Pairam dúvidas, mesmo sobre o que aqui se diz...

O fato é que toda essa confusão pode ser ordenada, e que o desequilíbrio é uma situação necessária para o equilíbrio, assim reproduziu Piaget.

O equilíbrio, entretanto, não é atingido por qualquer ser que se desequilibra... Só atinge o equilíbrio quem permite que Jesus entre em sua vida, que mexa em suas estruturas, e o convença de sua vitória, possível quando se acredita nessa força suprema, ordenadora de pensamentos e de situações.

Diante dos desequilíbrios, quero dizer-te, Jesus, que em ti confio! Tu és a força que me move até aqui, que me mantém de pé, que me conscientiza sobre o valor de minha existência. Equilíbrio obtenho quando te busco, quando a ti clamo em situações aparentemente não tão boas, mas propositadas, que só me acrescentam nessa difícil e prazerosa jornada que é a vida! Há um propósito em todas as coisas, sim! Muitíssimo obrigada, Senhor!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Deus nos escolheu!

Eu te escolhi e te remi... Eu sarei suas feridas e te fortaleci. Quando não havia uma esperança, te chamei, olhe para o céu! Assim como não dá para contar tantas estrelas, infinitamente mais estou fazendo por você, infitamente mais estou movendo por você.
Estou lhe ensinando a conquistar os sonhos que povoam o teu ser! Quem mais te amaria tanto assim, cobrindo-te com a unção e com poder? Estou lhe ensinando a conquistar e a realizar os sonhos seus. Atente-se em me ouvir, me adorar, me obedecer, te cubro com a unção e com poder! Assim diz o Senhor. (Ferber, Ludmila)

Jesus é lindo, maravilhoso, pai da eternidade, príncipe da paz, glorificado seja seu santo nome! Aleluia! Só o Senhor é Deus!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Deus opera no silêncio.

Silêncio... essa é uma palavra que nos remete a variadas sensações, às vezes, contraditórias. Posso pensá-lo como a simples ausência de ruídos, que nos parece uma percepção ingênua das coisas. Posso também interpretá-lo como: momento de paz, expressão de uma introspecção, timidez, medo, melancolia ou profunda tristeza, enfim, como um mecanismo de defesa da existência. Pode representar também o agir de Deus em nossas vidas, momentos esporádicos e às vezes intermináveis, difíceis de se suportar, mas necessários: provas de fogo que se nos impõem.
O silêncio de Deus..............................................................................
Deus conhece nosso ser, sabe de todas as nossas falhas, de todos os nossos pontos fracos. Conhece profundamente nossos limites. Permite-nos o livre arbítrio, portanto, se cala... Profundo silêncio, amargo silêncio, infindo silêncio... E nos perguntamos, envoltos por situações difíceis, buscando soluções a nossos problemas, que parecem insolúveis: - Onde está Deus? Por que não me responde? Não suporto mais, ele se esqueceu de mim. - é isso que desesperadamente falamos sem pensar, como se Ele não nos conhecesse profundamente. Olhando para o filho ingrato, Deus deve dizer: - Tu não sabes o que diz, menina de meus olhos! Estou movendo céus e terra por ti, para te agraciar quando tu menos esperas! Fiques firme que eu sei a hora de agir. Estou te dando experiências! Estou te burilando, te lapidando, estou te amadurecendo, para que quando a benção vir, tu saibas o que fazer com ela.
Ele está olhando para nós. Silencia, mas nos contempla, vela por nossa alma, cuida de nossa reputação, muda nossa vida! Glórias a Deus por isso! Mesmo sendo filhos ingratos, pecadores por natureza, indignos do perdão divino, Ele nos assiste, nos faz vencedores. Responde-nos na hora e no momento certo, pode acreditar!

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Deus é tremendo


Por que Deus me ama assim? Não há explicação. Ele me ama porque me escolheu. Fala misteriosamente comigo todos os dias e isso me impressiona positivamente. Ele também te escolheu, basta atentar-se a sua doce voz. O amor de Deus em minha vida tem um misto de enigma e profundidade. Quando penso estar sozinha, ele me toca. Eu o sinto perto de mim o tempo todo. Quando levanto ele está comigo , quando caminho ele vai junto, quando não tem ninguém literalmente ninguém perto de mim, ali ele está, quando durmo, vela meu sono. É o Senhor quem trabalha no meu Ser, retirando medos, vergonha e até mesmo controlando minha auto-estima. É o Senhor quem está aqui nesse momento, eu o sinto verdadeiramente. Não, não é falácia, é a presença magnífica de Deus em minha vida. Deus, eu te amo! Não quero nunca me distanciar de Ti, porque o Senhor me amou primeiro.

Como está disposto em Isaías 43:1-3

Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-tepelo teu nome; tu és meu.

Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos riod, eles não te submergirão;quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o teu Salvador.

Aleluia! Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Agradecimentos

Mediante a alguns questionamentos sobre a vida e sobre as práticas sociais, recebi do Senhor duas mensagens bíblicas que muito me falaram ao coração. Uma é a que se apresenta no dia 11 de Abril de 2008, que transcrevi no mesmo dia. Outra é a que hoje lhes apresento, apresentada a mim por Deus, nosso Senhor, ainda no sábado, dia 12. Como ele tem falado comigo, mesmo não merecendo seu infinito amor.

Mas as almas dos justos estão nas mãos de Deus, e nenhum tormento os tocará. Aparentemente estão mortos aos olhos dos insensatos: seu desenlace é julgado como uma desgraça e sua morte como uma destruição, quando na verdade estão na paz! Se aos olhos dos homens suportaram uma correção, a esperança deles era portadora de imortalidade e, por terem sofrido um pouco, receberão grandes bens porque Deus, que os provou, achou-os dignos de si. Ele os provou como ouro na fornalha, e os acolheu como holocausto. No dia de sua visita, eles se reanimarão e correrão como centelhas na palha.Eles julgarão as nações e dominarão os povos, e o Senhor reinará sobre eles para sempre. O que põem sua confiança nele compreenderão a verdade, e os que são fiéis habitarão com ele no amor: porque seus eleitos são dignos de favor e misericórdia.
Não é preciso que o outro acredite para que o que aqui transcrevo seja verdade. Só quem conversa com Deus e tem uma resposta assim tão completa acredita. Indagar a Deus e ele lhe falar exatamente o que se precisava ouvir é indescritivelmente prazeroso. Indagar por que se permite que alguns humilhem ou relacionem-se apaticamente com outras pessoas parece ser um questionamento cuja resposta cabe em ambas as passagens. Deus é magnífico. Como ele tem resposta pra tudo! Nós é que não exploramos suas respostas, não esperamos o seu tempo, não descansamos nele, sentimos pena de nós mesmos e cultuamos as posições sociais, a estupidez das relações humanas por interesses particulares. Deus, amo-te e quero servir-te verdadeiramente. Ajude-me a fazê-lo!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Obrigada por sempre falar comigo!

Sião dizia: "O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me". Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que está gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhaas. Acorrem já aqueles que vão reconstruir-te, enquanto teus destruidores e devastadores fogem. Lança o olhar à volta e vê: reúnem-se todos e vêm a ti. Por minha vida, diz o Senhor, de gala te revistirás, como uma noiva te cingirás. Teus bairros em ruína e devastados, teu território saqueado serão demasiado estreitos para teus habitantes, após a partida daqueles que se aproveitavam de ti. Teus ouvidos ouvirão ainda de teus filhos, que julgavas perdidos: "O espaço é estreito demais para mim; dê-me espaço para que eu me instale!" Então dirás a ti mesma: "Quem te gerou estes filhos?" Não tinha filhos, era estéril: "Quem os criou?" Eis que eu estava desamparada e só: "De onde vieram eles?"
Eis que diz o Senhor Deus: com a mão vou fazer sinal às nações, e levantar meu estandarte para alertar os povos. Trarão teus filhos na dobra de seu manto, e em ombros carregarão tuas filhas. Reis serão teus aios: prostrados diante de ti, a face contra a terra, lamberão a poeira de teus pés. Saberás então que eu sou o Senhor, e que não serão confundidos os que contam comigo.
Isaías 49: 14-23.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Só tu me conheces!

Senhor, tu me conheces bem. Tu sabes o que se passa no meu interior, conheces o meu caminhar, o meu olhar, o meu pensar e as minhas necessidades mais profundas. Senhor, sei que és um Deus forte, podes mover céus e terra em prol de meu bem-estar. Não me desamparas, me cuidas, me observas. És quem vigia meu sono e proteje-me quando conspiram contra mim. É a teus cuidados, Deus, que entrego minha vida. Os homens apontam para mim e riem, mas tu és o meu Deus, em ti confio. Minha causa é a sua, Deus. Transpareças em mim a sua vida. Que o mundo o veja em meus olhos apaixonados por ti. Que minha alma respire e transpire a sua presença. Que sua vida seja erradiada por intermédio de tua serva que vos fala nesse momento. A paz esteja conosco!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Oriente-me, Senhor!


Senhor, perguntam-me por quê e eu não sei. Jesus, por quê? Confesso que não sei... Sei que pode parecer desconexa essa pergunta, mas o Senhor bem sabe. Quantas vezes somos questionados sobre razões das quais não temos conhecimento. Parece-nos nebulosa a situação e insistem em nos perguntar: por quê? Não sei também se é essa a pergunta que devo fazer a ti, porque o Senhor sempre conhece as razões, sabe para onde estamos nos dirigindo, para onde queremos ir. O ser humano é que sente a necessidade de entender os por quês, e quanto mais busca isso, mais dúvidas lhe surgem. A incompletude do homem o move para a problematização, uma busca constante por explicações convincentes, dentre as quais nenhuma o convence totalmente.Senhor, oriente-me! Preciso saber para onde vou e o que o Senhor deseja com a minha existência. Senhor, decida por mim! Louvo-te, amo-te, amém!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Obrigada sempre!

Obrigada, Senhor, por tudo! Por minha vida, por minha história, por estar aqui nesse momento. Jesus tua presença me conforta a cada instante de minha humilde existência. É o Senhor a razão do meu viver, a razão de eu estar ainda de pé, de não ter me dado por vencida. Toda vez que penso que estou do teu lado, animo-me pois sei que não serei derrotada nunca. O Senhor me sustenta, é o meu guia, o centro de minha vida, a minha salvação. Quando pensei que tudo para mim estava acabado, que não tinha mais sentido a vida, o Senhor deu sentido a ela. Ao Senhor quero louvar continuamente até os meus últimos suspiros... Amo-te, Senhor, para sempre!
Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem. Glorificai comigo o Senhor, juntos exaltemos o seu nome. Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores. Olhai para ele a fim de vos alegrardes [...] O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede como o Senhor. Feliz o homem que se refugia junto dele.
Salmo 33:1-9