terça-feira, 27 de maio de 2008

Preciso de respostas


Tu não me deixas falando com as paredes... Sei que me escutas, me entendes, me conheces. Sabes em que essa minha vida vai dar. Seus planos... Ah, seus planos! Quem me dera sabê-los. Sei que não me deixas só, mas o silêncio já me atemoriza... Como, Senhor, me orientarei se não for por ti? Fale baixinho comigo, diga para onde devo ir! Olhe pra mim, nesse momento, pobre errante nessa estrada cheia de curvas sinuosas. Sou tua e isso me conforta. Mas já não sei pra onde ir. Portanto, Senhor, apressa-te em me orientar, a abrir meus olhos, a clarear e ampliar minhas visão e mente. Não, não me deixe entrar por caminhos que não são os teus para minha vida. Dê-me discernimento e audácia para enfrentar o que deve ser. Proteja-me dos malfeitores, aqueles que querem acabar com minha vida e riem-se de mim. Faça a tua obra na vida dos meus e conserve-me na tua felicidade. É essa minha prece, óh Deus de minh'alma. Fique conosco, sempre! Amém!

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Ajude-nos, Senhor!

Não pratiques o mal, e o mal não te iludirá. Afasta-te da injustiça, e a injustiça se afastará de ti. Meu filho, não semeeis o mal nos sulcos da injustiça, e dele não recolherás o sétuplo. Não peças ao Senhor o encargo de guiar outrem, nem ao rei um lugar de destaque. Não te justifiques perante Deus, pois ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do rei. (...) Não te deixes levar ao desânimo. Não descuides de orar nem de dar esmolas.
Eclesiastes 7: 1-10
Bom dia,
E que lindo dia está essa segunda-feira! Estou viva e isso é um grande motivo para adorar e engrandecer o nome do Senhor. Agradeço pela presença divina que em mim habita, pelos livramentos, pelas bençãos derramadas. Sigo em frente, tentando observar a palavra de Deus, ainda que essas tentativas em alguns momentos sejam frustradas.
Observo atentamente, cuidando para que não tenha inveja dos ímpios, não deseje o mal a quem quer que seja, mesmo quando sofro aborrecimentos, não caia em tentação, uma vez que, de acordo com o meu Pai, devo me afastar do mal. Conforme o que está escrito em Eclesiastes, quando não pratico o mal, este não me iludirá, quando não semeio injustiça, não a colho. Deus, sabe o que planto, pois nada fica oculto aos seus olhos; sei dos meus defeitos e Ele me conhece mais do que eu, sabe da minha situação, sabe o que faço, por onde ando, o que digo, o que penso... Para que me esconder, como meus ancestrais, Adão e Eva, o fizeram? O que adiantou não dizer a verdade, não assumir seus erros diante do Deus onisciente? Para que se esconder? Deus sabe de todas as coisas. Nós é que, às vezes, pensamos ser espertinhos demais para enganá-lo, mas nos enganamos.
Portanto, Deus, sei que tu me conheces bem. Sabes o mais profundo de meus segredos. Conheces o meu pensar, o meu agir, a minha personalidade, o meu caráter. Tu sabes até quando te falto com a verdade, quando não sou sincera contigo, quando estou te dizendo "da boca para fora". Não, Deus, não quero faltar-te com a verdade, não quero tentar te enganar, ou tentar barganhas com o Senhor. Quero servi-lo, envolver-me em sua Magnífica presença... Segui-lo sempre, conforme a tua vontade! Seja o centro de minha vida, Senhor! E abençoe a pessoa que me lê nesse momento, permitindo que ela tenha um encontro verdadeiro contigo, assim como o Senhor me leva à sua presença agora. Amém!

terça-feira, 13 de maio de 2008

Só o Senhor nos conhece!


Sei que o Senhor nos ama profunda e verdadeiramente. Ele é quem conhece as nossas reações diante das dificuldades, das bençãos, das tribulações... Quem já não se surpreendeu consigo mesmo? Arrependeu-se pelas atitudes tomadas em determinado momento, que pensamos não corresponder ao que acreditamos ser? Quantas vezes fomos imprevisíveis, positiva ou negativamente? Como um segundo pode significar muito, pode ser um divisor de águas em nossas vidas? Como, às vezes, podemos ser o não-eu? Não precisamos nem responder a essas perguntas, porque já sabemos que ainda antes da palavra proferida, temos as respostas, mesmo que embaralhadas e oniricamente definidas. Só Deus nos conhece. Dizemos frequentemente que não queriamos fazer isso ou aquilo, que agimos pela impulsividade, que nos arrependemos por ter feito ou deixado de fazer algo...

Deus sabe o caminho. Ele sabe onde devemos ir. Ele conhece nosso passado, presente e futuro. Sabe onde esta estrada de nossa vida vai dar. Conhece profundamente e, por isso, nos orienta para que possamos seguir a direção certa!

Obrigada por me orientar, Senhor!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Obrigada Senhor!


Posso até não entender os seus mistérios na minha vida, mas sei que os tem pra mim e os cumprirá. Obrigada, Senhor, por tudo, mesmo por aquilo que pense ser o melhor pra mim e não acontece. Obrigada por me direcionar, obrigada por sua vida em minha vida, por estar comigo em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis. O Senhor é bom e vai me guiar nessa longa e árdua jornada que é a vida: obrigada sempre!

O Senhor é o meu pastor, nada há de me faltar. O Senhor é a minha luz, é a vida em mim. É o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Tu me esquadrinhas e conheces o meu interior completamente. Só tu és o meu Deus, em ti confio! Eu sei que tu tens o melhor pra mim! Obrigada por decidir minha vida!

Que o Senhor seja comigo, sempre! Amo-te verdadeiramente!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Deus, eu te rendo graças!

Senhor, meu Deus, amo-te! Sei que tu operas sobre a minha vida, sei que tu ages sobre a minha existência. O Senhor me conhece profundamente...
...Mesmo quando estou me sentindo só, o Senhor é comigo! Mesmo em meio às dificuldades, o Senhor é comigo! O Senhor opera, eu sei!
Cuidas de mim, poderosamente! Sabes o meu futuro, sim... Sei que sou a menina de seus olhos! Não mereço, mas sou!
Obrigada pelo teu cuidado sobre mim! Espero ansiosamente ouvir o teu falar! Quero compreender a sua vontade e segui-la sempre!