quinta-feira, 19 de junho de 2008

Oração.

Deus, estou aqui mais uma vez...
Agradecendo-te pelo dia que me concedeste,
Pelo ar que respiro nesse momento
Pelo fôlego de vida!

Quantas obras o Senhor tem feito para mim,
Como me dás alegria,
Quão maravilhosas são as tuas promessas
Para minha pequena, mas significante vida.

Senhor, entregaste teu filho por amor de mim;
Declaraste-me amor incondicional.
Protege-me como a mais preciosa obra,
Porque me consideras tua menina dos olhos,
Não mereço, mas é assim que me vês.

Deus, eu te amo!
Tu és o Senhor da minha vida,
O autor da minha história,
E sei que me reservas não apenas um final feliz,
Mas um enredo feliz.
Dirige meus passos,
Dá-me sabedoria para lidar com as situações diversas,
Faze-me um instrumento em tuas mãos,
Não me deixes errar, nem pecar contra ti,
Faze-me cabeça, não cauda,
Quero sentir o teu mover em minha vida.
Preciso te ouvir,
"Fala-me hoje, sim"
Não me deixes só,
Não me desampares,
Segure minha mão,
Ajude-me a te sentir
Verdadeiramente.

Atende, oh, Senhor, a minha oração;
Faze confundidos aqueles que me querem mal,
Livra-me e agracia-me com o teu mover.


Amém!




quarta-feira, 18 de junho de 2008

Fala comigo!

A doçura do teu olhar,

A doçura do teu falar
Amoleceu a dureza do meu coração.
Não há nada tão doce assim,
Quando falas e olhas pra mim,
Tanto amor, meu Senhor me constrange,
E derreto por dentro de mim.


Fala comigo!


Eu preciso ouvir sua voz,
Olha pra mim!
Eu preciso esse olhar...
Pra mudar o meu modo de ser,
Pra mudar meu olhar, meu viver,
Para ser como és, meu Senhor,


Preciso de ti!
Ludmila Ferber


Senhor, é esse meu pedido nesse dia. Que o Senhor direcione nossos passos, que nos diga que caminhos devemos seguir. Faz-nos bem-aventurados, livra-nos do mal e dos homens maus, restaura nossos corações, passe seu bálsamo sobre as "nossas" feridas.
Assim te peço. Submeto-me à sua apreciação, não quero dar nem um só passo sem sua direção. Socorro, Senhor. Amo-te e sei que o Senhor não desamparará nem a mim, nem aos que me amam.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Senhor, eu aqui de novo.

Senhor, mais um dia... E que dia lindo me deste! Estou à espera ainda, contando os minutos para que possa chegar o milagre. Tantas lutas, tantos embaraços, aflições, mas tu, Senhor, estás comigo, por isso, não temerei. Às vezes penso que estou no lugar errado, na hora errada, aborreço-me, desacredito-me, mas tu me levantas a estima, me dás força, me confortas. Fico, assim, na dispensação da graça, à espera do que me prometeste! Sei também que para tudo há um tempo determinado, mas confesso: estou um pouco ansiosa e necessitada do teu agir na minha vida. Sei que conheces o mais profundo do meu ser e sabes que digo a verdade. Que direção devo tomar enquanto espero no Senhor? O que tu queres de e para mim? Pai, preciso de respostas, não quero mais tomar decisões precipitadas. Ajuda-me, Senhor.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Fique comigo, por favor!

Sou grata por mais esse dia que o Senhor nos dá. Obrigada pelas boas companhias, pelas pessoas que me amam, pelas palavras de ânimo e consolo. Só o Senhor sabe como valorizo o que me deu. Não é novidade a afirmação que ora faço: preciso de ti. Por favor, nunca deixes que sorriem de mim, não mais, faça-me melhor, para que teu nome seja glorificado. Tua é a glória. Sê comigo nesse momento que de ti preciso mais que tudo. A tua graça me basta e o teu agir me anima, fazendo-me voar alto e ir longe. Deus, estou aqui novamente, à espera de um milagre. Cumpra-o em minha vida. Porque o Senhor é um Deus que tudo pode, tudo vê, tudo faz para que seus filhos alcancem sucesso e a felicidade. Portanto, rogo. É essa a minha oração, Pai. Amém!

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Estou aqui novamente.

Obrigada por tornar meu dia lindo, por manter a luz solar sobre mim, por me dar um alimento, por me amar assim. O Senhor responde positivamente quando o meu pedido me beneficia. Conforta-me a cada dia e me leva a lugares sublimes. Os seus planos para mim ainda não me são claros, mas sei que os tem bem guardados e prontos para serem executados. Confundidos serão meus inimigos e aqueles que me querem mal. A sua palavra o diz. Cumpra-se em minha existência. Obrigada, sempre! Obrigada, Deus!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

À espera de um milagre.

Senhor Deus, estou aqui mais uma vez descansando no Senhor. E o que é descansar no Senhor? É acreditar na mudança de rumo da minha vida, da minha história. É esperar na sua providência. Não é fácil esperar no Senhor, porque nos desesperamos com o esvair de nosso tempo cronológico. É, Deus, nos desesperamos, são exatamente estes os termos. Vejo que as coisas não acontecem automaticamente, a nosso bel prazer. Tantas injustiças, e tantas vezes nos vemos vítimas delas. Quantas vezes dizemos: Senhor, isso era meu, aquilo eu merecia, meu sonho deveria se realizar. Mas não. E caímos em profunda tristeza, porque não entendemos o que o Senhor quer conosco. Tantos aborrecimentos, tantas lutas, tantos percalços, que às vezes nos faz pensar sobre qual o (des)propósito de nossas vidas nesse lugar, qual a razão do nosso existir. Para que estamos aqui? O que nos faz existir? Pela tua palavra estamos aqui para adorar ao Senhor, mas também nos diz a mesma palavra que o Senhor nos quer ver cabeças e não cauda, quer nos vitoriosos e não derrotados, e que tudo que tocarmos será abençoado. É a sua palavra, Senhor, não é a minha. É a sua verdade e não a minha. Portanto, peço que aja com providência sobre minha vida, pois só o Senhor sabe nesse momento qual é a inquietação de minha alma. Sabe o que precisa ser mudado e preenchido em mim, sabe o quanto amo o Senhor e conhece profundamente o coração dessa pessoa que me lê nesse momento. Tudo que peço ao Senhor aqui se estende à vida desse meu leitor. Obrigada, Deus, ainda esperamos respostas. Só o Senhor pode orientar a minha vida. Livra-nos do mal, amém!