sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Mais um ano está começando... e bem, graças a ti!

Jesus, estamos iniciando mais um ano, cheios de esperança em ti. Sabemos quão grande é o seu amor por nós e o quanto somos desobedientes às vezes. Senhor, não é fácil manter a disciplina, parece-nos difícil seguir seus mandamentos. Sim, seria bem melhor se pudéssemos fazê-lo pois nada mais é do que a maneira de viver salubremente em sociedade. Senhor, ajude-nos a manter a disciplina durante todo esse ano que só está começando e tão rápido se vai com as nossas esperanças, que se realizam ou não.
Tantos planos são traçados, alguns até audaciosos, outros descrentes, o que se traduz em falsa esperança. Tu és a minha esperança, uma vez que planos sem ti são vãos. A tua palavra mesmo diz que os nossos planos não são teus, nossos pensamentos não correspondem ao que o Senhor pensa. Essa verdade divina anula os efeitos do ditado popular: Vox populi, vox Dei (a voz do povo é a voz de Deus), já que nem sempre a coletividade pensa o que o Senhor quer para suas vidas, distantes, muitas vezes, de ti.
Senhor, olhe para mim como uma serva incansável, que, ainda que com uma fé menor que um grão de mostarda e quase desfalecida, mantém-na em ti, estando ciente de que só o Senhor pode mudar a história de minha vida. Eu o amo, Senhor, apesar de tudo: das minhas recaídas e abalos na fé. "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará", como diz sua palavra. Te amo Deus, e te quero acompanhando cada passo da minha vida nesse ano de 2009 e enquanto respirar ares terráquios. Sê conosco, Senhor! Não apenas comigo, mas com todos aqueles que ansearem sua presença magnífica.

Nenhum comentário: