quarta-feira, 23 de março de 2011

Só Deus sabe como estamos nos sentindo...

E só Ele precisa saber! Tem coisas que só Ele pode resolver... Às vezes, nos desanimamos diante das situações embaraçosas a que nos submetemos, mas Deus está do nosso lado, como nosso tutor. Lembranças das primeiras pedaladas que demos em nossa bicicleta exemplificam o cuidado que Deus, nosso pai, tem conosco. Quando éramos crianças, não tinhamos segurança ao andar em nossa bike... Por isso nossos pais ou responsáveis ficavam de olho, embora tivessemos rodinhas que nos livravra de alguns tombos. Quando aprovados nessa primeira etapa, nossos pais nos tiravam as rodinhas e nos acompanhavam segurando na garupa para que sentíssemos seguros e pudéssemos nos livrar delas. Entretanto, só seguíamos em frente, quando tinhamos certeza que o pai estava ali, juntinho, observando os nossos avanços na arte de pedalar. Devagar o pai soltava a bicicleta e nós, pensando que ele ainda estivesse ali, prosseguíamos e, quando nos dávamos conta, estávamos sozinhos, mas orgulhosos de nossa mais nova conquista. Embora não estivesse ali ao nosso lado, o pai acompanhava de longe o filho, pronto para socorrê-lo, caso houvesse algum contratempo. Melhor que isso, Deus, o nosso paizão, faz conosco. Ele nos trata de acordo com a nossa necessidade. Se necessitamos de rodinhas, ele nos dá, por um tempo. Depois as tira, mas continua conosco, e mesmo depois de largar a mão de nossa "garupa", continua conosco, nos socorrendo, porque é onipresente, onisciente e onipotente. Ele agora está comigo e pode estar com você ao mesmo tempo. Ele pode ter nos tirado as rodinhas, não segura mais a nossa bicicletinha, mas está presente em todos os momentos, acompanha os nossos movimentos e qualquer coisa que queira nos impedir de pedalar e de prosseguir, cai por terra, pelo poder do nome dEle. Deus é Deus de maravilha, e Ele age por mim e por você com providência. Não nos deixa cair e se caímos, Ele nos levanta e nos exalta. Glória a Deus, por isso. Deus é pai. Sabe o que estamos sentindo, do que estamos precisando. Sabe quando precisa tomar a direção de nossa vida e também nos indica o caminho a seguir.

terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje eu acordei...

...numa vontade extrema de fazer nada! De apenas ficar debaixo da coberta esperando o tempo passar. Mas me lembrei de quantas coisas esperavam por mim nesse dia e que só dependiam de mim para acontecer. A vontade de fazer nada se converteu em vontade de fazer algo. Algo que fosse melhorar minha vida. Levantei, em dúvida da minha decisão. Ficaria eu bem em pé?! Mas Deus me deu força e estou aqui, sentada, tentando fazer algo realmente relevante.É tão interessante como num texto, sem parágrafos - eu não tenho vontade de colocá-los, às vezes por medo de me esquecer o que iria dizer - consigo extravasar tudo aquilo que me entristece e me desanima. Paradoxal, porque eu ainda não sei bem o que é, embora isso me faça muito bem. Acho que muita gente pode se identificar com o que estou dizendo, com o que estou sentido nesse momento: um pesar não sei por quê, uma falta, não sei de quê, um vazio que deve estar prestes a ser preenchido. A humanidade nos faz assim, quero dizer, nossa natureza humana e carnal.Se não nos sentirmos pelo menos um dia assim, não somos homens, somos anjos, sem nenhuma função real para esse plano. Portanto, como a fênix renasce das cinzas, de lá também sairei. Tão forte, tão bela, tão presente, tão confiante que Aquele que é por mim transformará essa fênix que estou, depois de renascida, em águia imponente que serei, dotada de visão, voo e persistência ímpares.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Deus sabe quem somos e conhece nossas necessidades!

Tantas vezes pensamos que Deus se esqueceu de nós. Buscamos resposta por todos os lados. Queremos que o Senhor resolva as coisas de nosso modo e em nosso tempo. Esbravejamos quando percebemos que aquilo que desejamos e que pedimos está tão longe... Parece que Deus não dá a mínima para as nossas necessidades. Entretanto, nós nos esquecemos que Ele nos conhece melhor do que nós mesmos. Ele está muito ocupado com a nossa felicidade, com a provisão dEle para as nossas vidas. E a gente achando que é deus, que podemos ajudá-lo a decidir o que seja melhor para nós. Há alguns dias, assisti a uma apresentação de teatro muito criativa, em que a moça queria ensinar Deus como abençoá-la. O moço que interpretava Deus lhe dizia para cair para trás e a serva desconfiava que Deus não poderia segurá-la em seus braços, a menos que obedecesse as suas ordens.Ora, não estamos fazendo como a moça do teatro, tentando colocar Deus como nosso servo, como se Ele não soubesse o que fazer? Não estamos determinando como Ele deve fazer para nos ajudar? É sério e preocupante. Digo isso com uma leve dor em meu ego... Preciso descansar no Senhor e deixá-lo agir como Ele quer e não como eu quero que seja. Espero muito que Deus faça por mim algo urgente, mas não posso determinar o que Ele deva fazer... Ele saberá cuidar de mim e de você caso esteja precisando. Ele conhece a minha e a sua necessidade, sabe quem somos, onde moramos, o que fazemos e os desejos mais ocultos do nosso coração estão visíveis aos olhos d'Aquele que nos criou!