terça-feira, 6 de março de 2012

Como, Senhor?

Essa é uma pergunta que persiste atormentar nossos pensamentos. Enebriados por nossa humanidade, nossa tendência é questionar. Como acreditar em alguma coisa que tem remota ou nenhuma possibilidade, aos nossos humanos olhos, de acontecer? Não é fácil não. Ter fé incondicional é um exercício muito nobre. É algo que está além de nossa "racionalidade".
Há, por exemplo, uma coisa que sempre menciono ao Senhor Deus da qual necessito muito, assim como a necessidade de ar pra viver. Humanamente não vejo como resolver e sempre questiono sobre isso. Será que Deus está disposto a resolver isso por mim? Por que ainda não tive resposta ou melhor solução acerca disso? Alguns me aconselham a mentalizar a benção, repetir que a alcancei, mas não quero me enganar. A verdade é que sempre retomo a pergunta: COMO, SENHOR? É isso que consigo verbalizar em minhas orações.
Sei que Deus está me ouvindo, mas não entendo o modo de agir do meu pai. Fico pensando sobre isso e quanto mais eu penso sobre, mais questiono sobre a solução do problema - que pra mim é um problema vultuoso. Sei ainda que me falta fé, mas se tudo que pedirmos ao pai insistentemente ele dá, como bom pai que é, então peço-lhe, persistentemente, fé.
O que eu não posso fazer Deus faz. Ouço isso muito. Baseada nisso e na palavra viva de Deus, peço ao criador que pela verdade que há nas escrituras, faça uma obra não só em minha vida, mas na de todos aqueles que lendo essas palavras, sentem-se como eu, precisando do agir de Deus em suas vidas, mesmo estando fracos, abatidos e cheios de questionamentos como o que intitula esse texto.