terça-feira, 29 de maio de 2012

Deus não desampara um servo!

“... Esforçai-vos e animai-vos, não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o Senhor, vosso Deus é convosco, não vos deixara nem vos desamparará. Dt 31.6.”
Como é difícil confiar,  como é difícil não temer, quando tudo nos desanima, quando as circunstâncias não são favoráveis. A palavra de Deus nos encoraja, nos reforça a promessa de Deus a cada dia, mas nós estamos preocupados com o que há de vir e remoendo nosso passado. Li uma postagem hoje em uma rede social que dizia que a depressão se remete a nossa prisão ao passado. Lembranças que nos são dolorosas, que nos remetem a situações que não nos foram agradáveis naquele momento. E ficamos tristes, pra baixo, mal. Já a ansiedade se refere a nossa preocupação excessiva com o futuro, como se fôssemos senhores dele. Ora, não é Deus quem escreve nossa história? Não é Ele que deve guiar nossos passos? Ao pensarmos nisso e na nossa "crença", não há motivos para estarmos deprimidos ou ansiosos. Mas nossas fraquezas expressas na nossa insegurança são atribuídas a nossa humanidade. Uns, em sua fraqueza, pensam-se tudo, deuses de si mesmo, super-heróis/heroínas, prepotentes e autossuficientes; outros, minimizam-se e apresentam baixa autoestima. Os dois extremos não condizem com a personalidade de um cristão. O Senhor nos diz através de sua palavra que não devemos temer, mas confiar no seu agir, porque com Ele somos fortes e vencemos o "invencível". Deus não nos desampara e com Ele somos mais do que vencedores.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Sinto-me no meu limíte. Parece-me que todas as palavras já foram ditas, todas as lágrimas derramadas. Tanta angústia, tanta ansiedade me envolve. Sei que o Senhor não nos permite passar por nada que não suportamos. Mas tá difícil! Portanto, clamo por teu agir na minha vida todos os dias; apesar de minha crise existencial, sei que tu és maior do que meus problemas! Peço-te que defiras meu pedido. Não me desampares jamais!