segunda-feira, 4 de março de 2013

O Senhor nos livra da incredulidade e nos confirma a vitória.

Depois de algum tempo sem postar nesse espaço, sinto a necessidade de fazê-lo pela primeira vez no ano de 2013. Teço, a seguir, considerações sobre as bençãos alcançadas, as incertezas que me querem desanimar e sobre o poder de Deus de nos livrar da incredulidade que nos rodeia.
Primeiramente venho agradecer por todas as coisas que o meu Deus tem feito em minha vida. É impressionante como tenho sido alvo das bençãos d'Ele. Deus, com sua infinita misericórdia, tem se feito presente em minha vida como um bom pai . Tudo aquilo de que necessito, Ele tem suprido com sua graça infinita.
Há algum tempo postando nesse espaço, o leitor que me acompanha pôde ver a mão de Deus sobre minha vida . Ele abriu-me possibilidades profissionais, financeiras, afetivas e espirituais, embora essas últimas reconheço que não tenho ainda conseguido aproveitá-las. Entretanto, o Senhor me conhece profundamente e sabe de tudo que tem me afligido  nesse interim: medos, inseguranças, assombros. A incredulidade, às vezes, me rodeia, quer absorver minha pequena fé. O inimigo tem tentado de muitas maneiras me jogar no chão, humilhar e arrasar-me, mas ele não conseguiu e tampouco conseguirá, porque minha vida está escondida em Deus. A benção que meu Deus me deu é minha; ninguém pode tirar, porque Ele está comigo, apesar de todas as provas pelas quais tenho passado. Deus mantém minha fé viva, embora as circunstâncias estejam aparentemente contrárias.
Lembro-me de um hino abençoado que me inspirou na conquista de uma de minhas vitórias, cuja letra diz que "pra Deus não há impossíveis (...) de um deserto ele faz brotar um rio de águas tão profundas" (David Fantazini). Quando estive em profunda crise de baixa autoestima, Deus me permitiu ouvir outra canção, interpretada pela levita Rose Nascimento, que assim falou ao meu coração: "é uma questão de fé, pois nenhum deles é melhor do que você (...); o mesmo Deus de ontem te contempla e te vê (...); agora é sua vez, chegou a hora, ninguém pode impedir." E continuou, com palavras que me tocavam a alma: "não tenha medo, assuma agora o seu lugar de vencedor; pois o segredo é confiar seus passos, sua vida ao Senhor; não jogue fora essa chance, a sua história é importante, Ele quer te ajudar a escrever". Essa letra entrou em meu coração como uma profecia do que Deus iria fazer comigo. E Ele fez!
Tudo isso me deu a certeza de que Deus age na hora certa. Sei que muito tenho errado. Muitas vezes tenho sido egoísta e deixado de fazer sua obra, mas minha vontade é de fazer mais por Ele. Devo-lhe gratidão. Portanto, peço-lhe que não me permitas ficar nessa inércia, que me ajude a levantar, sacudir a poeira e seguir com a certeza da vitória em minhas mãos, porque, conforme está escrito em Números 23:19,  "Deus não é homem para que minta; nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?". Isso me alivia, mesmo quando me transmitem notícias contrárias, que me desanimariam não fosse o Deus todo poderoso que tenho. Ainda que minha pequena fé esteja titubeante, Ele está comigo, livra-me da incredulidade e me confirma a vitória.