sábado, 14 de agosto de 2010

Isaías 41

"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.
Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.
Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Não temas, tu verme de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu redentor é o Santo de Israel.
Eis que farei de ti um trilho novo, que tem dentes agudos; os montes trilharás e moerás; e os outeiros tornarás como a pragana.
Tu os padejarás e o vento os levará, e o redemoinho os espalhará; mas tu te alegrarás no SENHOR e te gloriarás no Santo de Israel.
Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei.
Abrirei rios em lugares altos, e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em lagos de águas, e a terra seca em mananciais de água.
Plantarei no deserto o cedro, a acácia, e a murta, e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do SENHOR fez isto, e o Santo de Israel o criou."

Senhor, peço-te perdão! Mesmo o Senhor falando da forma como disseste em Isaías 41: 09-20, ainda bate insegurança. Mesmo sabendo que o Senhor é poderoso, a natureza humana quer me impregnar de medo. Senhor, diante de ti eu te peço: aumenta a minha fé. Que sejam confundidos aqueles que pelejam contra mim. Que caiam por terra suas astúcias, suas maldades. Senhor, estou te pedindo que concretize em mim a tua obra o mais rápido possível. Que meus opressores não tenham tempo para tramar contra mim. Meu pai, tu és um Deus justo e fiel para mim. Às vezes me entristeço, mas sei que o Senhor Deus me toma pela mão. Deus, preciso muito do teu agir com urgência. É urgente, meu Deus. O Senhor sabe qual o desejo de meu coração, lê o meu pensamento, sabe das minhas carências. Senhor tira de mim toda fobia, todo medo injustificável. Dê-me segurança e aumenta minha autoestima. Não permita que minha fé seja provada mais uma vez. Não permita mudança no meu cronograma, por favor. Arranque de mim tudo aquilo que não me beneficia. Não permita que eu volte envergonhada. Cumpra em mim, o teu querer, meu Deus. Sê comigo! Sê comigo, por favor! O Senhor diz na tua palavra que tudo quanto pedirmos em teu nome, crendo, receberemos! Por favor, então, Deus, por favor! As circunstâncias podem ser contrárias, mas o Senhor está comigo! Tenho mais essas bençãos para contar para a igreja e serei um atalaia do teu Reino. O Senhor me dará um ministério lindo. Cura minha alma, minhas feridas, temores, a ansiedade e reflita em minha vida a Tua vida, meu Deus. Livra-me dos homens sanguinários e maledicentes. O meu conforto é que tenho um Deus todo poderoso, que até o vento e o mar o obedece. Acalma a tempestade e abre o mar para eu e o povo de Deus passar. Aleluia e amém!

Nenhum comentário: