sábado, 22 de março de 2008

A ansiosa solicitude de nossa vida

Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados , acrescentar um côvado á sua estatura?
E quanto ao vestuário, porque andais solicitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam. [...] Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos?[...] Decerto, vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas essas coisas; Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:26-33

Ansiedade, uma palavra amplamente utilizada em nosso dia-a-dia. Quem já não esteve ansioso, pelo menos uma vez na vida? Diante de situações como o dia do casamento, o primeiro dia de aula na faculdade, por uma almejada promoção no trabalho que parece tão perto e ao mesmo tempo tão distante. Às vezes, ficamos ansiosos até pelo que vamos comer e vestir no dia seguinte. A ansiedade é um sofrimento antecipado por coisas que às vezes nem acontecem ou que acontecem quando menos se espera. É um mecanismo de antecipação que nos deixa atônitos ao invés de nos preparar para o acontecimento. Então, por isso, não é algo que Deus quer pra nós, porque nos faz sofrer. Ora, o amanhã pertence a Deus e não a nós... É, teoricamente sabemos disso, mas será que estamos confiando verdadeiramente na providência divina? Peçamos para Deus nos ajudar a mantermos a calma e a esperança em suas promessas. Ele as cumprirá uma a uma em nossas vidas, em tempo oportuno.


Jesus, te amamos! Tu és aquele em quem devemos confiar!

Nenhum comentário: