quinta-feira, 6 de março de 2008

Confiança

Tu, que habitas sob a proteção do altíssimo, que moras à sombra do onipotente, dize ao Senhor: "Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus em quem eu confio." É ele quem te livrará do laço do caçador e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas; sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens a tua esquerda e dez mil á tua direita; tu não serás atingido. Porém, verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é o teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará a tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os seus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. "Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido por longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação."
Salmo 91

Bom dia,
Eis aí o salmo de cabeceira de muitos de nós. Apesar disso, muitos não entendem os efeitos da aplicação deste trecho bíblico em nossas vidas. Não, ele não é um amuleto, nossa Bíblia apenas aberta nele não nos protege do mal. Verdades e promessas coexistem nesse salmo. Mas para gozá-las temos que habitar no esconderijo do altíssimo, temos que confiar na proteção divina. Entretanto, quando estamos em dificuldade, muitas vezes, corremos para todos os lados, nos refugiamos em muitos lugares, e nos esquecemos de que temos um refúgio certo. Estando debaixo das asas do Onipotente, vimos as coisas boas, de fato, acontecerem em nossas vidas. O segredo da vitória é depositarmos a confiança em Deus; Ele nos livrará dos terrores noturnos, das flechas que voam a luz do dia, mortandades que assolam, pestes perniciosas, enfim, nos afastará dos perigos. Acrescentamos também, que Deus fará com que em meio a uma situação calamitosa, mil caiam ao nosso lado e dez mil a nossa direita, sem que sejamos atingidos. Que cuidado Deus tem para conosco! Quão fortes somos com Deus! Conosco ninguém pode! Pode o inferno se levantar contra nós, que, ainda assim, permaneceremos em pé, hasteando a bandeira da vitória!Glória a Deus!
Amanhã, se Deus permitir, nos encontraremos aqui novamente. Deus nos abençoe!

Nenhum comentário: