Não pratiques o mal, e o mal não te iludirá. Afasta-te da injustiça, e a injustiça se afastará de ti. Meu filho, não semeeis o mal nos sulcos da injustiça, e dele não recolherás o sétuplo. Não peças ao Senhor o encargo de guiar outrem, nem ao rei um lugar de destaque. Não te justifiques perante Deus, pois ele conhece o fundo dos corações; não pretendas parecer sábio diante do rei. (...) Não te deixes levar ao desânimo. Não descuides de orar nem de dar esmolas.
Eclesiastes 7: 1-10
Bom dia,
E que lindo dia está essa segunda-feira! Estou viva e isso é um grande motivo para adorar e engrandecer o nome do Senhor. Agradeço pela presença divina que em mim habita, pelos livramentos, pelas bençãos derramadas. Sigo em frente, tentando observar a palavra de Deus, ainda que essas tentativas em alguns momentos sejam frustradas.
Observo atentamente, cuidando para que não tenha inveja dos ímpios, não deseje o mal a quem quer que seja, mesmo quando sofro aborrecimentos, não caia em tentação, uma vez que, de acordo com o meu Pai, devo me afastar do mal. Conforme o que está escrito em Eclesiastes, quando não pratico o mal, este não me iludirá, quando não semeio injustiça, não a colho. Deus, sabe o que planto, pois nada fica oculto aos seus olhos; sei dos meus defeitos e Ele me conhece mais do que eu, sabe da minha situação, sabe o que faço, por onde ando, o que digo, o que penso... Para que me esconder, como meus ancestrais, Adão e Eva, o fizeram? O que adiantou não dizer a verdade, não assumir seus erros diante do Deus onisciente? Para que se esconder? Deus sabe de todas as coisas. Nós é que, às vezes, pensamos ser espertinhos demais para enganá-lo, mas nos enganamos.
Portanto, Deus, sei que tu me conheces bem. Sabes o mais profundo de meus segredos. Conheces o meu pensar, o meu agir, a minha personalidade, o meu caráter. Tu sabes até quando te falto com a verdade, quando não sou sincera contigo, quando estou te dizendo "da boca para fora". Não, Deus, não quero faltar-te com a verdade, não quero tentar te enganar, ou tentar barganhas com o Senhor. Quero servi-lo, envolver-me em sua Magnífica presença... Segui-lo sempre, conforme a tua vontade! Seja o centro de minha vida, Senhor! E abençoe a pessoa que me lê nesse momento, permitindo que ela tenha um encontro verdadeiro contigo, assim como o Senhor me leva à sua presença agora. Amém!