quarta-feira, 5 de março de 2008

Saiba como ter seu pedido atendido por Deus.

Donde vêm as lutas e as contendas entre vós? Não vem elas das paixões que combatem em vossos membros? Cobiçais, e não recebeis; sois invejosos e ciumentos, e não conseguis o que desejais; litigais e fazeis guerra. Não obtendes, porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, com o fim de satisfazerdes vossas paixões. (...) Ele diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá sua graça aos humildes" (Prov. 3,34). Sede submissos a Deus. Resisti ao demônio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós (...) Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.(...) Agora dizeis: "Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, ficaremos ali um ano, comerciaremos e tiraremos o nosso lucro. " E, entretanto, não sabeis o que acontecerá amanhã! Pois que é a nossa vida? Sois um vapor que aparece por um instante e depois se desvanece. Em vez de dizerdes: "Se Deus quiser, viveremos e faremos esta ou aquela coisa." (...) Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca.
Tiago 3
Bom dia,

Deus nos permitiu mais uma maravilhoso dia! Que benção! Obrigada Senhor!
Aqui somos exortados a pedirmos bem. Primeiramente, nos é apontado os modos que não nos permitem êxito em nossas petições. A inveja, a cobiça, as paixões, a soberba, tudo isso nos impede de alcançarmos a vitória. Lembremos que Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. E qual a razão de sermos soberbos e fazermos planos mirabolantes sem o consentimento de Deus? Nossa vida é tão frágil, é como o vapor que some no ar tão de repente. Devemos, portanto, submeter a nossa vontade à vontade de Deus, e assim seremos exaltados no Senhor.

Que Deus nos abençoe! Se Ele permitir, amanhã nos encontraremos aqui novamente!

Um comentário:

Anônimo disse...

Que graça Deus nos deu!!!
"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho." João 14.13, observe que Jesus põe duacondições:1º "meu nome" 2º "para que o Pai seja glorificado no filho" se as nossas petções são somente para encher nosso ego, que interesse Deus tem em nos atender?
té mais e bom dia!!!