terça-feira, 4 de março de 2008

Ajude-me, Deus!

Comprazei-vos, ó Deus, em me livrar; depressa, Senhor, vinde em meu auxílio. Sejam confundidos e humilhados os que odeiam a minha vida. Recuem e corem de vergonha os que comprazem com meus males. Afastem-se cobertos de confusão os que me dizem: "Ah! Ah!" Pelo contrário, exultem e se alegrem em vós todos os que vos procuram. Que repitam sem cessar: "Glória ao Senhor!", aqueles que desejam vosso auxílio. Quanto a mim, sou pobre e desvalido. Socorrei-me, ó Deus, sois meu protetor e libertador. Senhor, não tardeis mais.
Salmo 70

Bom dia amigo (a),
Que Deus nos abençoe nesse dia! Esse é o nosso primeiro encontro no mês de março. É...já entramos no 3º mês do ano! Hoje meditaremos no salmo 70, no qual Davi se mostra muito aflito em sua vida. Davi já não suporta as tribulações, de modo que o tempo de Deus já o incomoda: "depressa, Senhor, vinde em meu auxílio". Muitas vezes, falamos para Deus que se não nos ajudar logo, não suportaremos as lutas, como se Ele nos desse um fardo superior a nossas limitações. Ficamos também bravos com a "demora" de Deus, mesmo quando nossas angústias fomos nós na nossa insensatez que procuramos. É errado então pedirmos que Deus nos atenda? Não, podemos e devemos, sim, expor todas as nossas inquietações a Deus, porque é só Ele quem pode nos ajudar. O que não podemos fazer é culpar Deus por nossos problemas e por não nos atender no nosso tempo. Entretanto, Deus sabe de nosso humano tempo, e das cobranças que sofremos tendo-o como referencial. Ele nos atenderá no tempo certo e nos manterá vivos e bem vivos, para que possamos ser vitoriosos diante dos que nos querem mal. Envergonhados e confundidos ficarão ao presenciarem nossa vitória. Glória a Deus!
Até amanhã, se Deus nos permitir!

Um comentário:

Anônimo disse...

parabéns, quando Davi pede socorro ao Senhor ele pede urgência no seu pedido. Isso prova que nosso tempo é regido com referencial, mas Deus que é onipresente(Ele está hoje, Ele está amanhã, e Ele está ontem)não tem referencial, Ele é o referencial de tudo, potanto Deus sabe das nossas necessidades bastando somente declarar com nossa boca a nossa angústia." E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim."Mc.10.47