quarta-feira, 23 de abril de 2008

Há dias...


Há dias em que estamos assim... sem inspiração alguma. Somos envolvidos em vãos pensamentos, incertezas, indecisões, devaneios e não sei quê mais. Uma completa ausência de sentido...

Hoje pode ser um dia em que sentimentos como estes me tomem, como peças minúsculas de um enorme quebra-cabeça, embaralhadas propositadamente. Talvez a vida reflita uma inversão camoniana, um pensar sá-carnereano ou uma antítese barroca. Saramago também seria refletido nessa vida tão "aparentemente" atropelada e obscura... Pairam dúvidas, mesmo sobre o que aqui se diz...

O fato é que toda essa confusão pode ser ordenada, e que o desequilíbrio é uma situação necessária para o equilíbrio, assim reproduziu Piaget.

O equilíbrio, entretanto, não é atingido por qualquer ser que se desequilibra... Só atinge o equilíbrio quem permite que Jesus entre em sua vida, que mexa em suas estruturas, e o convença de sua vitória, possível quando se acredita nessa força suprema, ordenadora de pensamentos e de situações.

Diante dos desequilíbrios, quero dizer-te, Jesus, que em ti confio! Tu és a força que me move até aqui, que me mantém de pé, que me conscientiza sobre o valor de minha existência. Equilíbrio obtenho quando te busco, quando a ti clamo em situações aparentemente não tão boas, mas propositadas, que só me acrescentam nessa difícil e prazerosa jornada que é a vida! Há um propósito em todas as coisas, sim! Muitíssimo obrigada, Senhor!

Nenhum comentário: