segunda-feira, 2 de junho de 2008

À espera de um milagre.

Senhor Deus, estou aqui mais uma vez descansando no Senhor. E o que é descansar no Senhor? É acreditar na mudança de rumo da minha vida, da minha história. É esperar na sua providência. Não é fácil esperar no Senhor, porque nos desesperamos com o esvair de nosso tempo cronológico. É, Deus, nos desesperamos, são exatamente estes os termos. Vejo que as coisas não acontecem automaticamente, a nosso bel prazer. Tantas injustiças, e tantas vezes nos vemos vítimas delas. Quantas vezes dizemos: Senhor, isso era meu, aquilo eu merecia, meu sonho deveria se realizar. Mas não. E caímos em profunda tristeza, porque não entendemos o que o Senhor quer conosco. Tantos aborrecimentos, tantas lutas, tantos percalços, que às vezes nos faz pensar sobre qual o (des)propósito de nossas vidas nesse lugar, qual a razão do nosso existir. Para que estamos aqui? O que nos faz existir? Pela tua palavra estamos aqui para adorar ao Senhor, mas também nos diz a mesma palavra que o Senhor nos quer ver cabeças e não cauda, quer nos vitoriosos e não derrotados, e que tudo que tocarmos será abençoado. É a sua palavra, Senhor, não é a minha. É a sua verdade e não a minha. Portanto, peço que aja com providência sobre minha vida, pois só o Senhor sabe nesse momento qual é a inquietação de minha alma. Sabe o que precisa ser mudado e preenchido em mim, sabe o quanto amo o Senhor e conhece profundamente o coração dessa pessoa que me lê nesse momento. Tudo que peço ao Senhor aqui se estende à vida desse meu leitor. Obrigada, Deus, ainda esperamos respostas. Só o Senhor pode orientar a minha vida. Livra-nos do mal, amém!

Nenhum comentário: