sábado, 9 de fevereiro de 2008

Esteja conosco, Deus!


Deus meu, Deus meu por que me desamparaste? Por que te alongas das palavras do meu bramido enão me auxilias? Deus meu,eu clamo de dia e o Senhor não me ouve; de noite e não tenho sossego. Porém tu és Santo, o que habitas entre os louvores de Israel. Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste. A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram e não foram confundidos. Mas eu sou verme, e não homem, opróbio dos homens e desprezado do povo.Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no Senhor, que o livre; livre-o poisnele tem prazer. Mas tu és o que me tiraste do ventre; o que me preservaste estando ainda nos seios de minha mãe. Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.

Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem me ajude.

Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam. Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge. Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas. (...)

Mas tu, Senhor, não te alongues de mim; força minha apressa-te em socorrer-me.

Vós que temeis ao Senhor, louvai-o (...) Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou,o ouviu. (...)

Salmo 22


Amigo (a),

Há momentos de nossas vidas que estamos tão angustiados que começamos a questionar e até a duvidar das promessas de Deus para nossas vidas. Quem nunca pensou: Será que estou falando com as paredes? Ou como Davi: Sou um verme! Sim, amigo (a), somos indignos de sermos atendidos por Deus, já que tanto o traimos. Quanto Davi pecou! Foram graves seus erros! E são graves os nossos também. Às vezes, chegamos a um estágio avançado de angústia, de depressão. E, perguntamos: Por que, Senhor? Por que não posso estar feliz? Por que não consigo sorrir e quando o faço é falsamente? Questionamos por que tantas pessoas sem Deus estão por aí aparentemente felizes. Julgamos que elas têm menos problemas que a gente. Aí bate a baixa auto-estima, o não consigo, o não posso. Mas como Davi, estamos é desesperados, desnorteados, zombados, e aos olhos de muitos, fracassados.Não aguentamos mais essa situação. E imploramos: Deus, apressa-te em me socorrer! Dê-nos sabedoria para entender o seu tempo. E esteja conosco enquanto esperamos, dê-nos auto-estima suficiente para suportamos e atravessarmos nosso Jordão! Sê conosco, Deus!


Amanhã estamos de volta! Deus esteja contigo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Até q enfim consegui olhar o seu blog...rsrsEstá muito bonito, espero q fique melhor ainda com umas fotos minha..kk brincadeira..rsDesejo que DEus continue abençoanmdo vc e sua família cada vez mais ....bjssua prima Ludmila Teresa.

Unknown disse...

FERNANDA seu blog esta show!!!!!!!!!!!!parabens atraves dele vc alcancara mtas vidas q estao as vezes angustiadas,tristes,pensando so negativo mas qdo abrirem seu blog encontrarao forcas p/ñ parar e seguir em frente e conserteza as poucos vc ira melhorar ele cada dia mas!!!!!!!!!!!!!valeu!!!!!!!!!