segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

A vinda do Senhor







Nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupisciências,
E dizendo: Onde está a promessa de sua vinda? Porque desde que os meus pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.
Eles voluntariamente ignoraram isto: que pela palavra de Deus já desde a antigüidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste.
Pelas quais pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. Mas os céus e a terra que agora existem,pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.
Mas amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têem por tardia;mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

I João 3:3-9

Amado (a),

Temos muito forte a presença do tempo cronológico em nossas vidas, profundamente afetado pelo nosso corre-corre em busca de sustento e melhoria financeira. Envolvemo-nos a todo momento com os nossos afazeres e não nos atentamos para o tempo e para a obra de Deus. A verdade é: não temos tempo pra ele. Cansamos de esperar por esse tempo que é tão incompreensível, e demorado para nós. Como esperamos o tempo de Deus? Quanto tempo seria ao nosso humano entendimento esperar em Deus? A promessa é que ele venha nos buscar, nos tirar desse mundo de aflições e nos levar para um lugar sublime. Estamos apostatados da fé, vivemos em crise, corremos sem direção. Perdemos nossa dignidade, nosso caráter por tão pouca coisa. Pela ansiedade que nos faz tomar atitudes ilícitas, às vezes. Quem acredita na promessa? Há quem diz acreditar, mas não espera por ela. Esperando a promessa somos injuriados, criticados, zombados. Estamos à margem da sociedade, somos excluidos dos grupos sociais, das tribos, da roda dos escarnecedores, porque somos "quadrados". Glória a Deus, por isso! Se somos diferentes é porque somos o sal da terra e a luz do mundo, sem os quais o mundo pereceria. Se esperamos em Deus, somos sustentados na graça, não perdemos a esperança e, assim como Noé, construimos nossa arca, mesmo que o mundo pense que somos loucos, mas quando o "dilúvio" vir, eles implorarão nossa ajuda. E o meu Deus, cessado o tempo da Graça, dirá: -Apartai-vos de mim, malditos! Portanto amigo (a), peço-vos para que aguarde o tempo de Deus, e não vos sujeitais às concupisciências deste mundo.

Até amanhã, amigo(a)! Que Deus te abençoe!

Nenhum comentário: