sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O filho da viúva

E aconteceu, pouco depois, ir ele à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão. E quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão na cidade. E vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E chegando-se tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Mancebo, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se e começou a falar. E entregou-a à sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele esta fama por toda a Judéia epor toda a terra circunvizinha.
Lucas 7:11-17
Bom dia,Que bom que você me lê hoje! Vamos começar o nosso diálogo. Aqui, temos três personagens reais: eu, você e o protagonista: Jesus. Imagine quando você está em uma situação embaraçosa, quando suas esperanças se esvaem, quando tudo parece estar dando errado em sua vida. Eu já me imaginei assim, já passei por isso. Imagine quando nos agarramos a nossa aparente grande oportunidade, e ela nos escapa... Quando estamos por um fio, quando parece haver uma chance de ser feliz... E todos os pilares de nossa vida vêm ao chão. Pense na viúva de Naim, mulher sofrida, perdera o marido e agora perdia sua única esperança de vida: seu filho. Que seria dessa pobre mulher? Chorava inconsolavelmente. Tudo acabara? Não haveria mais para viver? Quem sabe, não, se Jesus não passasse por ali, bem no momento em que aquela mulher pranteava. Jesus teve compaixão e disse: - Não chores mais.- E operou o milagre: o filho reviveu. Aleluia! Agora peço a Jesus: -Senhor, tenha compaixão por mim! Não me deixes sofrer! Não permitas que me tirem a esperança! Peço o mesmo para quem me lê, nesse momento: Compadeça-te dele, Senhor! Não o desampares, porque sem ti nada podemos fazer. -É esse o clamor que levanto por nós. Ele vai fazer maravilhas em nossas vidas. - Jesus, obrigada sempre!Deus te abençoe hoje e sempre! Até amanhã!

Nenhum comentário: