quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Vãs preocupações


Jesus voltou-se para seus discípulos: "Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir. A vida vale mais do que o sustento e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos: eles não semeiam, nem ceifam, nem tem despensa, nem celeiro; entretanto Deus os sustenta. Quanto mais valeis vós do que eles? Mas qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar um só côvado á duração de sua vida? (...)

Os homens do mundo é que se preocupam com todas essas coisas. Mas o vosso pai bem sabe que precisais de tudo isso. Buscai antes o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo.

Lucas 12:22-31

Bom dia,

Não devemos nos preocupar tanto com nossa vida terrena. Devemos sim, trabalhar para nos sustentarmos, mas é importante lembrarmos que Deus nos sustenta nas dificuldades. Ele sabe do que precisamos mais do que nós mesmos. Ele sabe que não precisamos apenas de comida, uma roupinha básica, um cantinho pra dormir.Sabe que precisamos de diversão e arte. Sabe que temos uma alma a ser zelada, um espírito que deve ser alimentado e ter paz. Buscar primeiro o Reino Dele é um requisito para que possamos gozar das bençãos que Ele nos dá. Ele só pede uma coisa: que entreguemos nossa vida, nossos corações a Ele. Não os coloquemos apenas em nossas riquezas, em nossos ilusórios poderes, em nosso falível intelectualismo. Não! É o Senhor quem determina até onde podemos ir, até quando viveremos e, portanto, não podemos acrescentar sequer um segundo em nossa efêmera existência.

Até amanhã! Tenha um ótimo dia!

Nenhum comentário: