terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Prudência e sobriedade


Vigiai, pois, com cuidado sobre a vossa conduta: que ela não seja conduta de insensatos, mas de sábios que aproveitam ciosamente o tempo, pois os dias são maus. Não sejais imprudentes, mas procurai compreender qual seja a vontade de Deus. Não vos embriagueis com vinho, que é uma fonte de devassidão, mas enchei-vos do Espírito. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor. Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!
Efésios 5:15-20


Bom dia,

Hoje falaremos da prudência que deve envolver a vida dos cristãos. Quão difícil é ser prudente! Quão difícil é agir conforme Deus quer e não na impulsividade! Há momentos em que estamos para explodir, tantos são os sentimentos negativos que tomam nosso ser. É aí que fazemos as maiores "burradas" de nossas vidas. Não esperamos Deus agir por nós e fazemo-lo imprudentemente. Achando que temos razão, que Jesus não está ouvindo nossas orações, que sequer está nos olhando, porque tem outras coisas importantes para fazer, começamos a beber, a fumar, a espraguejar, a reclamar, como se isso resolvessse nossos problemas. Não! Nos momentos mais difíceis devemos nos aproximar de Deus, louvá-lo, bendizê-lo na beleza do seu nome. Cantar, salmodiar, render-lhe graças são ações que realmente fazem com que conquistemos as bençãos. Não digo que é fácil. Eu mesma já tive surtos de injusta revolta, porque pensei que Ele tivesse que fazer as coisas na minha hora e não na dele. A todo momento me policio para não reclamar tanto. Deus nos ouve! Inclusive quando estamos bravos com ele. Ele entende nosso sofrimento, sofre conosco. Faz parte de sua obra testar nossos limites, para que possamos ser fortalecidos na Graça e no conhecimento. Vamos tentar agir prudente e sobriamente? Comecemos juntos: Um, dois, três e...
Espero você amanhã! Deus te abençoe muito!

Nenhum comentário: