segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Exemplo de humildade de Cristo

Se me é possível, pois, alguma consolação em Cristo, algum caridoso estímulo, alguma comunhão no Espírito, alguma ternura e compaixão, completai a minha alegria, permanecendo unidos. Tendo um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. Nada façais por espírito de partido ou vanglória, mas que a humildade vos ensine a considerar os outros superiores a vós mesmos. Cada qual tenha em vista não seus próprios interesses, e sim os dos outros. Dedicai-vos mutuamente a estima que se deve em Cristo Jesus. Sendo ele condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor.
Filipenses 2:1-11

Amado(a),
Que palavra! E quão difícil é aplicá-la em nossas vidas.Parece até utópica a sociedade proposta por Paulo, tomando por exemplo Jesus Cristo. Nossa sociedade atualmente é conhecida por cultivar mais a aparência que a essência. É uma guerra constante de egos, pessoas que se consideram superiores às outras, mais inteligentes que as outras, mais ricas, mais poderosas, melhores que as outras. Que inversão de valores! Valemos mais pelo que temos, que pelo que somos.Somos lembrados mais por nossos papéis sociais do que por nós mesmos. Passamos a não ter nome, sendo chamados: engenheiro(a), professor(a), psicólogo(a), médico(a), e ganhamos status na proporção de nossa rentabilidade, via de regra. As pessoas estão se esmerando para se mostrarem melhores que as outras,esforços que as manterão sobre um pedestal de vanglória.As conseqüências dessa sociedade que busca glórias pra si são drásticas.Aqui podemos destacar a falta de amor,a desonestidade, a revolta, a inveja,a frustação, a depressão, os crimes...Seria sim, a sociedade que Paulo propõe, bem melhor de se viver. Não haveria diferenças já que consideraríamos os outros superiores a nós mesmos. Todos se respeitariam mutuamente. Todos seriam felizes.Mas nós, cristãos, devemos seguir o exemplo de Cristo. Sermos humildes, porque Deus tem prazer nos humildes. Estes são exaltados em Cristo, no momento em que Ele quiser. Acredite nisso, a palavra de Deus não volta vazia. Se tem promessa na sua vida, Ele a cumprirá. Mantenha-se na humildade, considerando o outro sempre superior a você.
Deus te abençoe muitíssimo no dia de hoje! Aguardo-te amanhã!

2 comentários:

Unknown disse...

É de se admirar que uma simples palavra, "humildade", com sonoridade que ecoa como um carinho aos nossos ouvidos, possa ser o "X" de quase todos os problemas humanos.Como admitir a superioridade do meu semelhante se a minha auto-avaliação se opõe a isto?Siga o exemplo de Jesus,seja manso e humilde de coração, verdadeiramente.Somente assim, a humildade se aflorará gradual e naturalmente ´dentro de nós, como uma nova estação rica abundantemente de valores, agradável ao nosso "Deus da vida".

Anônimo disse...

Muito bela as suas palavras meu bem, gostei de sua espreção. Continue assim, vc sabia que Deus ele se agrada muito de suas palavras? Pois é, vc é um instrumento do qual ele quer usar a cada dia mais; Basta apenas confiar e veras as bençãos sobre sua vida. T amo.