terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Mandamento


Este é o meu mandamento: amai-vos, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz com o seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.

João 15:12-17
Amado (a),

Esse é o mandamento do Senhor: "amai-vos como vos amo". Penso quase impossível, porque o amor que Ele tem para conosco é sobrenatural. Quem daria a vida por alguém? Você pode responder que sim, daria a vida pelo seu filho, seu pai, sua mãe, seu cônjuge. Mas você daria sua vida por pessoas que não conhecesse? Pagaria pelos erros dos outros com sua própria vida? Não. Nem adianta mentir. Quem já teve a experiência de tentar salvar alguém que estava se afogando? É preciso uma força grande para que você o tire de lá, porque na ânsia pela sobrevivência, ele te puxará para o fundo das águas. Imagine... Ninguém morre voluntariamente por alguém que o ignora. Existem os mártires. Sim, mas estes morrem por uma causa que defendem, por interesses do grupo que pertence, por uma causa que ama, cujos benefícios são incertos e restritos. Já a salvação certamente beneficia a todos nós. Basta querermos, para que a salvação seja obtida. Jesus morreu por nossos pecados, pagou as nossas dívidas e ainda assim foi traído, injuriado, massacrado e ignorado por nós. Depois de tudo isso ainda diz que somos seus amigos e foi quem nos escolheu para tal. Que graça! Jesus ainda diz: - Dissemine a minha paz, dê bons frutos, porque eu quero te abençoar! Meu pai vos dará o que pedirdes em meu nome.- Ele somente pede uma coisa: que nos amemos.


Até amanhã! Deus esteja contigo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito linda suas mensagens.Cada uma tem um valor diferente e necessário pra nossa sobrevivência.
O amor,como o maior dom que Deus nos deixou,sendo nosso Pai Celestial representando a melhor forma do que é o amor,dando sua vida por nós.
Continue sempre com essas lindas mensagens.Vc pode ganhar frutos para o reino dos Céus,através de cada palavra e cada frase como estes...
Bjus,....